sábado, 30 de janeiro de 2010

Como está sua gaveta de meias?

Que pergunta hein? Aposto que sua mente esta pensando... - O que esse tipo de indagação faz num blog evangélico? Que diferença isso faz?

Amigo (a) tem algo precioso aqui que quero compartilhar com você. A Palavra do Senhor nos mostra como o reino espiritual determina o reino físico. Essa é uma verdade! Mas muitos esquecem que também o nosso interior psicológico é refletido aqui fora. Sei que máscaras enganam, que capas podem não ser nada, e que o olhar sobre aparências muitas vezes nos faz cometer grandes erros. Mas não é de preconceitos e olhares superficiais que estou falando.

Sua gaveta de meias diz muito sobre você e sobre o que você vive e enfrenta no momento.

Bem, sou uma garota organizada. Enquanto vivi com meus pais no interior tinha um cuidado especial com a ordem e arrumação da nossa casa. Um dia, ao chegar de viagem, ouvi algo de minha mãe que me fez meditar, e o resultado é esse pequeno texto que compartilho com você agora. As coisas estavam um pouco fora de ordem, e enquanto eu olhava (e olhava...) minha mãe falou algo simples e profundo. – Eu sei filha, a casa não esta arrumada como você gosta. Tem dias que eu tento arrumar meu guarda-roupa, tenho um monte de coisas para organizar. A casa está assim porque minha cabeça está uma bagunça! São tantas coisas para fazer... A casa está como está a minha cabeça.

“A casa está como está a minha cabeça.” Reparou a profundidade disso?

Quem nunca passou por momentos assim? Dias em que são tantas as responsabilidades, as preocupações... Momentos em que por maior que seja o tempo, é sempre insuficiente para dar conta de tudo. Os dias passam e sua cabeça que já estava uma bagunça começa a ser refletida em tudo à sua volta. Então se instala o caos! Tudo começa a se transformar numa bola de neve, cada vez mais difícil de ser vencida. Assim, pequenas e “escondidas” coisas como a gaveta de meias ficam desorganizadas.

Querido (a), ambientes desorganizados ou sujos, assim como agendas sem administração, são um perigo para nossa saúde psíquica, física e espiritual. Incrível não é mesmo? A confusão mental é perigosa até para o nosso espírito!

Bem, acredito que sua dúvida agora deve ser no que fazer então para manter uma mente organizada que se deixe perceber a cada dia nos ambientes em que vive. Estou certa?

Não existe fórmula mágica. Não mesmo! Tenho aprendido o quanto é importante observar os sinais. Quando surgir fumaça, faça algo logo para que o fogo não se espalhe. Procure manter a mente renovada e aberta com a Palavra de Deus. E seja sincero (a) com Deus quanto às suas fraquezas e dificuldades. E algo essencial... NÃO ACUMULE!!! Não deixe para amanhã o que você pode resolver ou arrumar hoje.

Que o nosso desejo hoje seja COLOCAR A CASA EM ORDEM para poder refletir a cada dia a paz e a harmonia de uma mente, casa e coração guardados e organizados por Deus.

Ah! Já pode responder?
COMO ESTÁ SUA GAVETA DE MEIAS?

Paz e graça,
Thai

2 comentários:

  1. Glória a Deus!!! Que benção Thai.

    Jesus abençoe sua vida mais e mais... Que nós possamos "colocar a casa em ordem". :)

    UM beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Amém minha co-amiga!
    Saudades...
    Em outra oportunidade escreverei mais sobre COLOCAR A CASA EM ORDEM. ^.^
    Você é uma bênção!
    Beijo

    ResponderExcluir