sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Batatas na Sopa


Bem... Fui ministrada fazendo uma sopa de feijão com batatas, cenoura e chuchu.

Estava eu na cozinha tentando aproveitar um resto de feijão, e pensei em fazer uma sopa.


Então comecei a mexer em uns sacos de compras para pegar o que precisava (eu não tinha arrumado ainda as compras), peguei algumas batatas, peguei uma cenoura, peguei um chuchu, e fui preparar... Como são só nós dois (eu e meu esposo), olhei para o que tinha pegado e pensei; “vou pegar mais um pouco de batata porque sei que meu esposo gosta de batata”, ai La fui eu peguei mais algumas batatas então comecei a corta tudo para cozinhar... Quando acabei de cortar, olhei para a panela e vi que tinha muita batata (tinha muita mesmo, a cenoura e o chuchu quase sumiam no meio das batatas) e pensei assim; “meu marido gosta de batata, esse negocio de casamento é engraçado porque você começa a fazer da forma que o outro gosta mais.”.


Pronto... Fui ministrada, eu estava cozinhando da forma que meu marido gosta, porque eu sabia que ele gostava mais de batatas eu coloquei, e ainda pensei; “eu não sei cozinhar de outra forma”, porque cozinho o que meu marido gosta (pelo menos eu me esforço), eu abri mão de mim para fazer algo que meu marido gosta. Entende? E com o Senhor é da mesma forma. Abrir mão da sua vontade para fazer a Dele.


Lembro-me de um culto onde uma pregadora contou que ela assistia futebol, ela disse que é à maior fã dos seus filhos, que ela ia aos jogos com o marido e os filhos, e um dia perguntaram para ela se ela gostava de futebol, e ela respondeu: “não, não gosto, mas amo meu marido e filhos”. Isso me ministrou muito, e ficou em minha mente. Ela não gostava de algo, mas fazia por amor.


E nós, amamos o Senhor como deveria? Ao ponto de deixarmos de fazer a nossa vontade para fazer a Dele.


Irmãos, isso é serio, nós somos casados com o Senhor a Bíblia diz:“Mas aquele que se une com ao Senhor é um espírito com ele.” (1 Co. 6.17).


Mas tem muita gente, na Igreja que precisa deixar de viver uma vida dupla, onde na Igreja são mil amores com o Rei e fora vivem como se não o conhecesse. É preciso deixar... Para viver uma vida onde o Reino de Deus está em primeiro lugar e fazer a Sua vontade está à frente da vontade pessoal.


Fazer a vontade de Deus é simples, por exemplo; quando você deixa de murmurar porque sabe do que o Senhor ensina, você está fazendo a vontade de Deus, quando eu escolho amar o meu irmão em vez de matar (porque tem muita gente que mata os outros dentro de si), estou fazendo a vontade de Deus, quando eu escolho ser fiel ao meu cônjuge e não adulterar, estou fazendo a vontade de Deus. Para alguns pode ser mais fácil fazer a própria vontade, mas o Senhor diz: Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (Jo. 14. 15)


Nem sempre é mais agradável cozinhar o que meu marido gosta, mas faço mesmo assim. Espero que você hoje deixe de fazer a sua vontade para fazer a vontade de Deus. Fazer a vontade de Deus é melhor para nós mesmos, Deus não depende de mim e nem de você, mas eu e você dependemos Dele. Glória a Deus. E a vontade de Deus é boa, agradável, e perfeita (Rm 12. 2). Não sei o que você tem feito, mas você ainda tem oportunidade de recomeçar, SE arrependa agora, e faça a vontade de Deus. Porque Ele te ama, Ele te quer e Ele te perdoa. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 Jo 1. 9)


E lembre-se que nós só podemos fazer a vontade de uma pessoa que conhecemos. Então, hoje conheça ao Senhor para fazer a vontade dele. Mas como fazer? Ore, leia a palavra, passe um tempo a sós com o Espírito Santo, vá aos cultos, peça ajuda, simplesmente lembre-se de quando você veio para perto dele, de como você era... Queira somente Ele como uma criança recém nascida deseja o leite materno, deseje Ele. Amados Deus é bom, Deus é maravilhoso. Prossiga, continue você ira conseguir e Ele ira te ajudar. Que a sua vida a partir de hoje seja fazer a vontade de Deus e você não saberá mais viver de outra forma.


Com carinho,

Clara

2 comentários:

  1. Clarinha!!
    Que post abençoado!! Ministrou muito ao meu coração!!
    Devemos realmente fazer a vontade do nosso Pai.
    E assim como nos alegramos quando fazemos o que agrada às pessoas que amamos, também nos traz alegria ao agradar o coração de Deus!
    Que possamos viver a vontade de Deus e assim alegrar o nosso Pai amado!!
    Que Deus continue te usando para nos abençoar!
    Vc é um instrumento valiosíssimo nas mãos de Deus!!
    Te amo muito!!
    Com amor,
    Sasá

    ResponderExcluir
  2. "Queira somente Ele como uma criança recém nascida deseja o leite materno, deseje Ele. Amados Deus é bom, Deus é maravilhoso. Prossiga, continue você ira conseguir e Ele ira te ajudar. Que a sua vida a partir de hoje seja fazer a vontade de Deus e você não saberá mais viver de outra forma'

    GLORIA A DEUS!!!

    UMA BENÇÃO...UMA ORAÇÃO...UM CLAMOR!! UMA BENÇÃO !

    GLORIA A DEUS!!


    JESUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ!!!

    ResponderExcluir