segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DEUS, PESSOAS E SAPATOS


Você deve achar engraçada, ou curiosa a colocação de Deus e pessoas com sapatos. Mas há mais relação do que podemos imaginar. =] O Senhor ministrou muito ao meu coração hoje através de um sapato. Sim! Você leu corretamente.

DEUS MINISTROU AO MEU CORAÇÃO ATRAVÉS DE UM SAPATO. E foi maravilhoso! Achei tão interessante esse ensino do Espírito Santo que resolvi compartilhar com você. Hoje à tarde, após me arrumar para visitar minha líder, abri a sapateira e acabei escolhendo uma rasteirinha que nunca mais havia usado. Da última vez que a usei não foi muito confortável, mas a aparência dela agradou meus olhos e ainda combinava com a bermuda que eu estava usando, então, resolvi usar mesmo assim.

Eu não iria demorar mesmo, não teria problema usar um sapato desconfortável por pouco tempo. Eu não sei quanto aos homens, mas mulheres têm esse “tipo” de hábito. Constantemente usamos coisas desconfortáveis. Sim, voltando à história... Quando voltei para casa minha sandália estava incomodando demais! Tirei a bendita e deitei na rede para descansar.

Foi nesse momento que o Espírito Santo começou a ministrar meu coração. Ele me fez olhar meus pés. Olhei e pensei... Poxa! MACHUCOU Jesus... Já estava ligando a televisão quando senti Ele mandando olhar novamente. Olhei. - O que vê? – Marcas e calos Senhor. Eu sabia que não devia usar essa sandália. Ela já havia machucado meus pés um dia, eu sabia que não seria bom calçá-las. Mas o que tem isso? – Olhe mais! Você tentaria calçar alguma coisa agora? – Não! Claro que não! Iria doer... – Mas todas as sandálias machucam como essa? Todas as suas sandálias são desconfortáveis? – Não... Algumas são ótimas! Posso passar o dia inteiro que não me causam nada. – Então? Por quê não as calça agora? – Porque meus pés estão marcados, machucados... Até elas incomodariam agora. Nossa!

Foi nesse instante que comecei a perceber o que meu Amado queria ensinar. O Espírito Santo fez-me lembrar de tantas vezes em que eu sabia que algo, alguém... que alguma coisa já tinha me feito mal, ou que poderia causar dano e mesmo assim eu escolhia.

Voltei a olhar meus pés e deixei Ele ministrar meu coração. – O que isso significa Senhor? – Isso é o que as pessoas têm feito com as sandálias de suas vidas. Escolhem porque gostam da aparência, porque sentem que combinam com seus estilos de vida, com seus desejos... – E o que são as sandálias da vida? – Você precisa mesmo perguntar? Você sabe. Todos sabem! São pessoas, relacionamentos, desejos, profissões, caminhos... – Verdade Senhor! Fale mais, por favor!!! – Filha, quantas vezes eu aviso antes de escolherem, quantas vezes vocês vêm que algo não é bom para suas vidas, e até mesmo já provaram na pele que não é bom e voltam a escolher?

Por quê continuar guardando em suas sapateiras o que não é bom para seus pés? – Nossa Deus, como sempre o Senhor tem razão. Tenho que jogar fora, tirar de minha vida tudo que não me faz bem, tudo que me machuca. Obrigado Senhor! – Ainda não terminei. Observou quando pensou em calçar outra sandália depois de tirar a que machucou seus pés hoje? – Sim! Não pude calçar porque as marcas e machucados causam dor.

Nesse momento pode machucar mais. – Isso também ocorre na sua vida e na de todos os que escolhem aquilo que pode causar dano. As marcas deixadas impedem muitas vezes que outras coisas venham e sejam desfrutadas. Da mesma forma que um pé machucado não suporta o uso de outra sandália, por melhor que ela seja, vidas e corações marcados e machucados não conseguem receber o novo.

Até grandes bênçãos podem causar dor, ou machucar mais. – O que fazer Senhor? Não posso ficar com pés descalços sempre. – O que você faz quando seus pés estão assim e você precisa calçá-los? – Eu passo algum remédio e coloco um curativo - É assim que eu os ajudo. Eu primeiro curo as feridas, trato as marcas e depois coloco minha mão com unção, amor e poder nas áreas frágeis para que não mais sejam agredidos. – Aleluia!

Amado(a), espero que esse pequeno e profundo ensino possa ministrar profundamente seu coração. Nossas escolhas fazem toda a diferença. Que possamos ser mais sensíveis à voz do Senhor e aos conselhos daqueles que nos amam. Devemos lembrar do nosso passado como experiência e abandonar tudo aquilo que nos prejudica, tudo aquilo que já nos machucou um dia.

Em amor,
Thai

2 comentários:

  1. No trajeto de nossas vidas.algumas vezes nos machucamos e com o tempo ficam as cicatrizes.
    Para que as cicatrizes de nossas vidas desapareçam completamente e necessário cura.
    E podemos encontar essa cura no amor de Deus ,que nos da cura para todas as nossas cicatrizes.
    E nos faz sempre seguir em frente.
    Nossa thai!!!Essa ministracão foi uma benção.
    Que Jesus te abençoe cada dia mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer, para além de ter gostado do texto - o qual é muito bom - eu fui ministrado por estas palavras. Neste momento, neste dia, era precisamente o que eu necessitava para "move on". Realmente, no caminho escolhemos fazer coisas, nos associar à pessoas, que nos machucam. E fazemos isto por motivos até mesmo fúteis, como insegurança ou um entendimento incompleto da vontade do Pai. E, também verdadeiro, estes machucados acabam por impedir que desfrutemos do que é benção - nos fazem, inclusive, interpretar erroneamente nossas bençãos como algo ruim. Enfim... obrigado.

    ResponderExcluir