quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Amado e a Amada

Para você,

"DE noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei.
Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes aquele a quem ama a minha alma?
Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou."
(Cantares 3:1-4)

No livro de Cantares a AMADA em um ato repleto de vontade, de amor, de busca procura o AMADO, em todos os lugares, nas ruas, nas praças, em toda a cidade, ela chama a atenção dos guardas daquele lugar, mas se separando deles ela continua a procurar, e logo depois o encontra, em sua busca ofegante, pois seu coração palpita em estar com ele, por que ele é o dono dos seus sentimentos - ...a quem ama a sua alma...- e quando ela o encontra ela o leva diretamente para a casa da mãe dela, ela o leva diretamente para a sua intimidade, diretamente para o lugar dos seus mais íntimos segredos, sonhos, que envolve um pouco dos seus sonhos de infância, com tudo o que acontece naquele instante, naquele momento, QUE É SÓ ESTAR COM ELE, estar em sua presença.

Será que buscamos o nosso AMADO como uma AMADA?!

Jesus quer estar no nosso intimo, através do seu Santo Espírito, Ele quer estar conosco, Ele espera que assim como a AMADA busca o seu AMADO, nós venhamos a buscá-lo, nós venhamos a desejá-lo, nós venhamos a dar a Ele verdadeiramente todo o nosso ser, toda a nossa intimidade, toda a nossa alma... Pois, Ele é o nosso AMADO.

JESUS TE AMA e você o ama como o seu AMADO?!

Ele te sonda, Ele te conhece, Ele morreu por você, Ele é o único que acompanhou a sua vida desde o inicio - desde a junção do espermatozóide ao óvulo -, Ele quer seus sentimentos, Ele quer o seu tempo, Ele quer você e quer se dar a você.

Você têm se dado a Ele como deveria?!

Deus procura na terra verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
É simples, como escolher se você quer "cappuccino" ou "café", "direta" ou "esquerda", "orar" ou "não orar", "ler" ou "não ler", "amar" ou "não amar" ou quem Sab simplesmente você esta "tão ocupado" que não pode escolher (...), escolher e praticar a sua escolha.

AMADO é a conjugação do verbo amar - pertence ao tempo Particípio passado, Amar é um verbo, e verbo é uma ação, a ação é uma conseqüência de uma DECISÃO, e decisão vem LOGO após uma ESCOLHA.

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á."
(Lucas 11: 9-10)

E por fim, qual é a NOIVA, a AMADA que se dá em casamento verdadeiramente que não escolhe, não decide, não realiza uma ação, e não ama estar com o seu NOIVO, como seu o AMADO?!

Pense nisso e provoque uma ação.

AME O SEU AMADO E SE DEIXE SER AMADA.

Com carinho,

Clara Emanuela

Um comentário:

  1. Verdadeiramente o amor de Deus nos constrange... Nos constrange porque não fazemos nada por merecê-lo e nem podemos sentir algo igual. Somos homens, e como homens falhos e limitados. O amor de Deus nos constrange... nos constrange... é realmente algo constrangedor tentar decifrar e entender esse tão profundo, intenso e maravilhoso amor. Clarinha minha querida, seu texto me fez pensar, me fez sentir a dimensão desse amor. O nosso é fraco, é condicional, é egoísta, é interesseiro e limitado. O dEle é perfeito. Que daria pois ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Essa era a dúvida do salmista. Imagino o que Ele não escreveria se pensasse no que daria ao Senhor por todo amor que nos tem oferecido. Reflitam! E ainda assim murmuramos, reclamamos, não enchergamos esse amor, esse cuidado... Uma amiga uma vez me mandou uma mensagem assim: A cada batida do seu coração é Jesus te lembrando que o ama. Já pensou nisso? Desafio vocês queridos a pensar nisso hoje. A parar um instante, aquietar a alma, silenciar, se desligar do mundo e apenas decidir ouvir a Deus. Sinta seu coração bater e juntamente com seu espírito lembre que mesmo você sendo quem você é, tendo as falhas, sujeiras, marcas e limitações que tem Deus o ama, e faz questao de te lembrar disso todos os dias. Ele nos ama. Quantos podem gritar alelúia por isso!? O Criador dos céus e da terra, o Mestre dos mestres, o Todo Poderoso, o Grande EU SOU... sim DEUS NOS AMA!!! Nos ama tanto que não pensou duas vezes para enviar seu filho amado para carregar o castigo que nos pertencia, para sofrer o que plantamos a cada dia, para morrer no meu e no seu lugar. Ele nos ama... Que possamos deixar nossas máscaras e procurarmos viver buscando sempre reconhecer e retribuir esse maravilhoso amor.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir